Seriestvmp3's Blog

julho 3, 2009

SUBLIME

Filed under: (Discografias),Sublime (D) — seriestvmp3 @ 5:43 pm

.

Misturando o amor pelo surf music, rock sério, ritmos do reggae com um punk agressivo, o som do Sublime se espalha por todo o mundo, criando fãs que os perseguem por todos os lugares. O primeiro álbum, “40 oz. to Freedom”, incluindo o hit moral “Date Rape”, foi originalmente gravado por menos de 1000 dólares e foi considerado um clássico cult.

Persistentes (“Date Rape” levou três anos para ser descoberto por uma rádio comercial), a banda lutou para deixar suas demais músicas mostrar o que eles realmente eram. Como se descrevem: “Nós não somos apenas um grupo, emergindo de todos os tipos de banda. Nosso gol é criar uma carreira longa e uma legião crescente de fãs. E, é claro, pegar algumas cervejas grátis.”

A trágica morte do cantor, compositor e guitarrista Brad Nowell em maio/96 por provável overdose anulou o gol. Mas antes, o Sublime (Brad, o baterista Bud e o baixista Eric) gravou um novo disco, produzido pelo lendário surfista Paul Leary. O álbum “Sublime” mesclou reggae, ska, psicodelismo, e influências de Hendrix e punk hardcore do começo dos anos 80.

Sublime é a única banda de gênero alternativo experimental que produziu resultados nas 18 músicas que gravaram. Considerando isto, não é surpresa que tenham vendido mais de um milhão de cópias em 2 meses só nos Estados Unidos.

A Vida

Três super camaradas resolvem montar uma banda. Um é um gênio pra escrever, compor, misturar estilos e também mostrar o próprio; o segundo é um baixista chapado que faz loucuras num solo; o terceiro é um batera que desempenha muito bem o seu papel e também solta os “samples” nas musicas, como um DJ. Tem tudo pra dar certo. Os amigos adoram, o pessoal da universidade também, e o Sublime se torna a banda mais popular do campus. Os caras vão levando aquela vida de sonho, bebendo com os camaradas, fumando uns baseados, surfando, tirando um som com todo o pessoal e gravando as primeiras fitas. A banda é uma verdadeira família. Todos são amigos, um desenha uns logotipos, outro ajuda numa letra, e as bandas amigas, como The Ziggens, No Doubt e outras desconhecidas como Filibuster, Slightly Stoopid e Happoldts (banda de um grande amigo de Brad, Miguel) estão sempre presentes dando um apoio e uma palhinha. Mesmo ficando mais conhecida no circuito californiano e tendo shows pra fazer, o Sublime não abre mão de manter a “família” unida. Os caras compram uma van, enfiam equipamentos, amigos, namoradas, cervejas e até os respectivos cachorros (tratados como melhores amigos) e caem na estrada.

Conseguem gravar o primeiro CD, “40 Oz. to Freedom”, um dos melhores, que saem vendendo para os amigos em Long Beach (Califórnia).

No segundo CD, “Robbin’ the Hood”, algumas musicas mostram claramente o sofrimento de Bradley na luta contra a heroína. Em “Pool Shark”, ele diz: “Um dia perderei a guerra…”, e quem já o viu cantando essa musica afirma que a expressão em seu rosto era de dor. Com esses dois CD’s lançados, a banda continua indo bem na escalada para o sucesso, mas a vida de Brad continua muito instável… A namorada, Troy, tenta ajudá-lo a se livrar da heroína, e ele resolve fazer tratamento. Tentou varias vezes, mas tinha recaídas.

Nasce o filhinho de Brad e Troy, Jakob James Nowell. O Sublime vai gravando o terceiro CD, “Sublime”. Bradley se casa com Troy, e diz que está feliz por não estar mais usando heroína. Uma semana depois, é encontrado morto num hotel. Naquele dia ele acordou cedo, cheio de disposição, e foi levar Louie, seu dálmata, pra dar uma volta na praia. Foi a última vez que todo mundo o viu. Brad perdeu a guerra. Uma overdose de heroína levou a alma do Sublime bem quando a banda estourava nas paradas, e ele nem pôde presenciar esse sucesso…

DISCOGRAFIA

.

1991 – Jah Won’t Pay The Bills

1992 – 40 oz To Freedom

.

1994 – Robbin’ The Hood

1995 – A Day In The Sun

.

1995 – Bums Lie

1995 – Contact Buzz

.

1995 – FireCracker Lounge

1995 – Fox Theatre

.

1995 – Pure Anus

1996 – House of Blues

.

1996 – Shooting Up In Beantown

1996 – Sublime

.

1996 – The Black Album

1997 – Acoustic

.

1997 – Dog Gone Blues

1997 – Second Hand Smoke

..

1998 – Hollywood Swingers 1998 – Stand By Your Van Live

1999 – Greatest Hits

.

VÍDEOS

Baixar todas partes antes de descompactar

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: