Seriestvmp3's Blog

julho 12, 2009

THE DOOBIE BROTHERS – DISCOGRAFIA

Filed under: THE DOOBIE BROTHERS - DISCOGRAFIA — seriestvmp3 @ 11:49 am

HTML clipboard

.

The Doobie Brothers

1970, Califórnia (EUA)

Formada no início da década de 1970 por Johnston, John Hartman e o baixista Greg Murph, logo substituído por Dave Shogren, todos da Califórnia. No ano seguinte lançaram o primeiro LP homônimo, já transformado em quinteto (com Trian Porter e o percussionista Mike Hossack). O som que faziam era um country rock, com leve tendência para o gospel e com utilização de instrumentos de sopro. Em 1972, o LP Tolouse Street (que trazia o sucesso “Listen to the music”) ganhou o primeiro disco de ouro, que seria uma constante na carreira do conjunto daí em diante.

Em 1973, o disco The Captain and Me teve outros grandes sucessos como a faixa “Long train runnin'”. A canção “Black water”, composta por Simmon para o disco What Were Once Vices Are Now Habits de 1974, alcançou o primeiro lugar na Billboard. Stampede, lançado no ano seguinte, foi o último álbum de estilo country rock do Doobie Brothers neste período.

Na turnê do disco Stampede em 1975, Johnston deixou a banda por causa de problemas de saúde. Jeff “Skunk” Baxter, que entrou um ano antes, sugeriu o tecladista Michael McDonald que mudou a cara do Doobie Brothers. No primeiro disco com o Michael, Takin’ It to the Streets de 1976, as canções “Keeps you runnin’” e a faixa-título, compostas por ele, alcançaram um grande sucesso. O disco era uma mistura de soul, jazz e rock.

Depois de quase uma década na estrada e com sete álbuns lançados, os Doobie Brothers alcançaram seu maior sucesso com o disco Minute by Minute de 1978, que ficou cinco semanas no topo da Billboard. A canção “What a fool believes”, composta por Michael Mcdonald e Kenny Loggins, ganhou o Grammy de melhor música e gravação do ano e foi tema da trilha sonora internacional da novela global Feijão Maravilha, de 1979.

Em 1979, Hartman foi substituído pelo baterista Chet McCracken e Baxter pelo ótimo guitarrista John McFee. O álbum One Step Closer foi lançado em 1980. Em 1982 Doobie Brothers se dissolveu, mas ainda foi lançado o disco ao vivo Farewell Tour que tem participação de Johnston.

A partir do LP One Step Closer, de 1980, a formação incluía: Pat Simmons (guitarra e vocais), Tiran Porter (baixo), Keith Knudsen (bateria), Michael McDonald (teclados), John McFee (guitarra e vocais), Cornelius Bumpus (saxofone, orgão e vocais) e Chet McCraken (bateria e percussão).

Os Doobies pararam durante cinco anos; tocando, somente, em momentos especiais. Knudsen e McFee formaram o Southern Pacific com o baixista Stu Cook do Creedence Clearwater Revival. McDonald partiu para uma sucedida carreira solo.

O retorno dos Doobie Brothers aconteceu em 1989, com o lançamento do disco Cycles pelo selo Capitol Records, que teve uma participação de McDonald na faixa “One step closer”. As canções estavam novamente country rock. O sucesso do álbum motivou o lançamento em 1991 do álbum Brotherhood, também pela Capitol.

Em 1995, Os Doobies juntaram com McDonald para uma excursão com o Steve Miller Band. No ano seguinte, o álbum duplo e ao vivo, Rockin’ Down the Highway: The Wildlife Concert, teve três canções de McDonald, e Baxter também participou durante os concertos que originou o disco. Ainda no mesmo ano, os Doobies foram eleitos para o Hall da Fama do Rock and Roll.

Em 2000 foi lançado o álbum Sibling Rivalry, depois de nove anos sem gravações de estúdio. O material teve contribuições significantes de Knudsen e McFee e variou de hard rock, hip-hop e jazz, mas não alcançou um grande sucesso. O último trabalho dos Doobie Brothers é o álbum Live at Wolf Trap de um concerto na Virgínia.

.

DISCOGRAFIA

.

1971 – Doobie Brothers

(OFF-LINE)

1972 – Toulouse Street

(OFF-LINE)

.

.

1973 – The Captain And Me

(OFF-LINE)

1974 – What Were Once Vices

(OFF-LINE)

.

.

1975 – Rockin’ Down In Memphis

(OFF-LINE)

1975 – Stampede

(OFF-LINE)

.

.

1976 – Takin’ It to the Streets

http://www.megaupload.com/?d=MMSDQ98H

1977 – Living On The Fault Line

http://www.megaupload.com/?d=SWBXFDN5

.

.

1978 – Minute By Minute

http://www.megaupload.com/?d=OWMJB7LF

1980 – One Step Closer

http://www.megaupload.com/?d=9PZB2EAR

.

.

1983 – Farewell Tour

http://www.megaupload.com/?d=3OX8XU07

1989 – Cycles

(OFF-LINE)

.

.

1991 – Brotherhood

1996 – Rockin’ Down The Highway

(OFF-LINE)

(OFF-LINE)

.

.

2000 – Sibling Rivalry

http://www.megaupload.com/?d=O6EFB0O8

2004 – Live At Wolf Trap

(OFF-LINE)

.

.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: