Seriestvmp3's Blog

setembro 9, 2009

NANDO REIS – Discografia

Filed under: NANDO REIS - Discografia — seriestvmp3 @ 12:46 pm
José Fernando Gomes dos Reis, o Nando Reis, nasceu no ano de 1963, na capital de São Paulo. Ele iniciou sua carreira musical como baixista do grupo Titãs, em 1982. A partir daí, se destacou como um dos principais mentores, compositores e cantores da banda, ao lado de Arnaldo Antunes, que deixou a formação em 1992 para seguir carreira-solo, e Paulo Miklos, da formação original dos Titãs.

Desde pequeno adorava tocar violão e compor músicas. Gravou pela primeira vez como cantor duas músicas de sua autoria: “Marvin” (parceria com Sérgio Britto) e “Querem Meu Sangue”. No Titãs é autor de muitas músicas de sucesso como “Os Cegos do Castelo”, “Pra Dizer Adeus” (com Tony Belloto), “Bichos Escrotos” (com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto), entre outros. Fora dos Titãs teve músicas gravadas por Marisa Monte (“Diariamente”), Cássia Eller (“E.C.T.”), Cidade Negra (“Onde Você Mora”).

Em 1995, lança seu primeiro disco solo intitulado “12 de Janeiro”, que teve grande repercussão. Em 1999, destaca-se mais uma vez no cenário musical como produtor do disco de Cássia Eller, “Com Você… Meu Mundo Ficaria Completo”, um dos trabalhos de destaque na carreira da cantora, com composições exclusivas de Nando Reis.

No ano 2000, Nando reaparece com seu segundo trabalho solo, intitulado “Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro”. O disco foi gravado em Seattle, com o produtor Jack Endino, em três semanas e conta com as participações especiais de Cássia Eller, Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest) e Peter Buck, guitarrista do R.E.M, que toca bandolim em duas músicas. Com este álbum, firma-se como um dos principais compositores da música pop brasileira e um dos mais modernos arranjadores e letristas de seu segmento musical.

Em 2002 o artista lança seu terceiro disco, batizado de “Infernal… But There is Still a Full Moon Shining Over Jalalabad”. Nando pensou em fazer um disco ao vivo, e acabou só fazendo “meio ao vivo”, já que o álbum foi feito em estúdio, mas numa só tacada, em meros quatro dias de gravação. Disso tudo saiu um songbook autobiográfico, rústico e empolgado, reunindo canções que ele fez para terceiros e algumas já gravadas por ele mesmo. Composições do baixista dos Titãs viraram sucessos em vozes como a de Marisa Monte e Cássia Eller, além de terem sido gravadas pelo Skank, Jota Quest e Cidade Negra

No mesmo ano, no dia 9 de setembro, a Abril Music, gravadora do Titãs, anunciou que o baixista Nando Reis saiu da banda “por motivos pessoais” e para cuidar de sua carreira solo. O músico deixou os Titãs em meio à turnê nacional do último álbum do grupo, “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana”.

 
DISCOGRAFIA

1995 - 12 de Janeiro
2000 - Para Quando o Arco Íris Encontrar o Pote de Ouro
2002 - Infernal
2003 - A Letra A
2004 - MTV ao Vivo com Os Infernais
2005 – MTV Ao Vivo.part1
2005 – MTV Ao Vivo.part2
2006 - Sim e Não
2007 - Luau MTV
2009 – Drês

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: