Seriestvmp3's Blog

setembro 22, 2009

BIQUINI CAVADÃO – Discografia

Filed under: (Discografias),Biquini Cavadão (D) — seriestvmp3 @ 2:19 pm
A banda foi criada em 1985, no Rio de Janeiro. Os primeiros integrantes foram Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria). Mais tarde, o guitarrista Carlos Coelho veio completar a banda. O nome do grupo foi sugestão do músico Hebert Vianna, vocalista do Os Paralamas do Sucesso.

O grupo foi descoberto pelo ex-baterista do Kid Abelha, Carlos Beni. O primeiro trabalho gravado foi o single “Tédio”, que abriu portas para a gravação do LP de estréia “Cidades em Torrente”, em 1986. Este disco contou com a participação de Celso Blues Boy e Renato Russo, e marcou com as canções “Timidez”, “No Mundo da Lua” e “Múmias”.

No ano seguinte gravaram o segundo disco, “Era da Incerteza”, seguido de “Zé”, lançado dois anos depois. Estes trabalhos já traziam um amadurecimento claro do Biquini. Com o álbum “Descivilização”, a banda conquistou o seu lugar no cenário rock brasileiro com a canção “Vento Ventania”, além de ver a canção “Zé Ninguém” se transformar em hino para os jovens que lutavam pelo afastamento do então presidente do Brasil Fernando Collor.

A partir do sucesso atingido com “Vento Ventania”, a banda recebeu diversos prêmios e ainda foi convidada a abrir um show do grupo norte-americano Red Hot Chili Peppers. No ano de 1994, o Biquini lança o álbum “Agora”, contando com uma regravação da canção “Chove Chuva”, originalmente de Jorge Ben Jor.

Após um tempo para os integrantes se dedicarem a projetos pessoais, a banda volta à ativa em 1998, lançando o álbum interativo “biquíni.com.br”. O disco se destacou pelo pacote de acesso à Internet que ele trazia, além de emplacar os hits “Janaína” e “Sabor do Sol”.

O Biquini Cavadão foi a primeira banda a criar e-mail para os fãs entrarem em contato, além de ser deles o primeiro site oficial de banda no Brasil. No ano de 2000, chega às lojas o álbum “Escuta Aqui”, o segundo a trazer um pacote de acesso a conteúdo exclusivo do disco na Internet. Este foi o último trabalho com Sheik na bateria, e trouxe os hits “Você Existe, Eu Sei”, “Quando Eu Te Encontrar” e a faixa-título.

Em 2001, a banda participa do Rock In Rio III e grava um CD com novas interpretações de hits da década de 1980. O disco se chamou “80”, e as faixas que mais se destacaram foram “Carta aos Missionários”, “Múmias” e “Toda Forma de Poder”.

O primeiro DVD ao vivo do grupo foi gravado em Fortaleza e lançado em 2005. O álbum registrou sucessos antigos e novos, como “Dani” e “Vou Te Levar Comigo”. Dois anos depois, o grupo lança mais um disco de inéditas: “Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer”, cujas principais músicas foram “Em Algum Lugar no Tempo”, “Tudo Vale a Pena” e “Restos de Sol”.

O segundo DVD ao vivo chamou-se “80 Vol. 2”, e foi gravado no Circo Voador, Rio de Janeiro, no ano de 2008. O trabalho contou com a participação de bandas nacionais consagradas, como Os Paralamas do Sucesso, RPM e Barão Vermelho. Os atuais integrantes do Biquini Cavadão são Bruno Gouveia no vocal, Carlos Coelho na guitarra, Miguel Flores no teclado e Álvaro Birita na bateria.

DISCOGRAFIA
.
.
.
2005 – Ao vivo (DVD)
.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: