Seriestvmp3's Blog

outubro 12, 2009

THE B-52’s – Discografia

Filed under: THE B-52's - Discografia — seriestvmp3 @ 8:00 pm
BIOGRAFIA
A história do B-52’s começou no ano de 1976, em Athens, no estado da Georgia, EUA. Mesmo sem ter muita experiência, mas em busca de um antigo sonho, os amigos Kate Pierson, Cindy Wilson, Fred Shneider, Ricky Wilson e Keith Strickland decidiram formar uma banda.
No dia dos namorados de 1977, a banda fez sua primeira apresentação oficial em uma festa na casa de um amigo. Logo depois, o B-52’s gravou de forma independente o single “Rock Lobster”, que se tornou um clássico do grupo. Depois disso, eles passaram a tocar em espaços importantes de Nova York e acabaram chamando a atenção da gravadora Warner que lançou os dois singles “Rock Lobster” e “52 Girls”, ultrapassando a marca de 500 mil cópias vendidas.
O álbum de estréia da banda chegou as lojas em 1979. Intitulado “The B-52’s”, o disco foi muito bem aceito pela mídia especializada e fãs colocando a banda à frente do movimento ‘New Wave’ da época. No ano seguinte eles lançaram “Wild Planet” mantendo o sucesso da banda. Já em evidência na mídia o B-52’s participou de vários programas de TV e rádios alternativas.
Em 1985, o grupo saiu para uma turnê mundial passando pelo Brasil, aonde participaram do Rock In Rio. Nesse mesmo ano a banda enfrentou a morte do guitarrista Rick Wilson, vítima de AIDS. Rick Wilson participou da gravação do quarto álbum da banda intitulado “Bouncing Off The Satellites”, lançado em 1986 em sua homenagem. Os hits de destaque desse disco foram: “Summer of Love” e “Wig”.
Em 1989, com o lançamento de “Cosmic Thing”, a banda teve sua fase de glória. Além de contemplar vários ‘hits’ o disco teve um excelente retorno comercial vendendo mais de 4 milhões de cópias.
No fim da turnê mundial da banda Cindy anunciou que se afastaria para se dedicar à filha recém nascida. Mesmo com o afastamento de Cindy, Kate, Keith e Fred resolvem dar continuidade ao B-52’s.
Em 1992, chega as lojas o novo álbum intitulado “Good Stuff”. Com uma nova abordagem a banda passa a produzir letras com temas como a luta contra a AIDS e os direitos dos animais. A volta ao topo das paradas veio com uma versão para a canção tema do filme “Os Flinstones”, em 1993.
Os anos seguintes foram mais tranqüilos. Fred iniciou a carreira solo e uma reunião do grupo só aconteceu para valer em 1998. Cindy estava de volta, e a coletânea de ‘hits’ “Time Capsule” chegou às lojas com duas músicas inéditas. O grupo não entrou mais em estúdio para gravar novos álbuns, mas continua a fazer shows até hoje, são mais de 25 anos de carreira e 20 milhões de discos vendidos.
DISCOGRAFIA
1979a – The B-52’s
1979b – Play Loud
1980 – Wild Planet
.
1982 – Mesopotamia
1983 – Whammy!
1986 – Bouncing
Off The Satellites
.
1989 – Cosmic Thing
1989 – Roam (Single)
1992 – Good Stuff
.
1998 – Hallucinating Pluto
1998 – Time Capsule
2002 – Nude On The Moon
The Anthology [ 1 2 ]
.
2008 – Funplex
.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: