Seriestvmp3's Blog

novembro 19, 2009

Phil Collins – Discografia – Download

Filed under: (Discografias),Phil Collins (D) — seriestvmp3 @ 11:37 am
Philip David Charles Collins, mais conhecido como Phil Collins, nasceu em Londres no ano de 1951.
Aos 19 anos, Phil Collins ingressou em uma banda de rock progressivo, chamada Gênesis, que já tinha lançado 2 álbuns e alcançado um certo sucesso na Inglaterra. O Genesis começou a fazer cada vez mais sucesso, quando, em 1975 o vocalista Peter Gabriel decidiu deixar a banda deixando a oportunidade para Phil Collins.
Em 1980, Phil Collins entrou em uma fase depressiva devido a uma crise conjugal e passou a escrever músicas que retratavam totalmente seu estado de espírito, que iam da raiva (In The Air Tonight) ao sentimento de perda (I Missed Again), passando pelo amor (This Must Be Love).
O primeiro álbum solo de Phil Collins foi intitulado “Face Value”e lançado em 1981. O álbum foi um grande sucesso de vendas e teve o hit “In the air tonight” como música número 1 em vários países. Era o auge da carreira de Collins, que atravessou todo os anos 80.
Em 1982, chega ao mercado o segundo álbum”Hello I Must Be Going”, que trazia os hits “I Don’t Care Anymore” , “You Can’t Hury Love” e a sensacional “The West Side”, uma música totalmente instrumental, com um dos melhores solos de saxofone já ouvidos.
Em 1985, com No Jacket Required, Phil Collins volta aos primeiros lugares das paradas, com os hits “Sussudio”, “One More Night” e “Take Me Home”.
Depois de 4 anos sem gravar, chega o quarto álbum ” …But Seriously” com hits de grande repercussão, que renderam o álbum do ano à Phil Collins, oferecido pela revista Bilboard, além de ter sido o maior êxito em vendas de sua carreira.
O primeiro registro ao vivo intitulado “Serious Hits Live” vem em 1990. Esse álbum possui versões ao vivo de músicas consagradas como “Against All Odds” e “Easy Lover”.
Em 1993, Phil lança seu sétimo álbum, “Both Sides”. Esse álbum foi totalmente composto, produzido, tocado e cantado por Phil Collins em seu estúdio caseiro. Apesar de não ter sido tão vendido como seus antecessores, é considerado como seu melhor álbum. Destaque para os hits “Everyday” e “Both Sides Of The Story”.
Em 1995, Phil Collins tomou uma decisão de deixar o Genesis e continuar somente com sua carreia solo.
Dance Into The Light veio em 1996, com músicas alegres com sonoridade de músicas africanas. Nesse mesmo álbum é possível encontrar hits românticos como: “The Same Moon”.
Ainda em 1996, Phil Collins deu início a um sonho antigo: liderar uma grande banda, como saxofones, pistons, trombones, clarinetes, flautas, ligados ao baixo, piano, guitarra, percussão e, claro, bateria. Esse é o inicio do projeto Phil Collins Big Band.
Em 1998, Phil lança uma coletânea com seus maiores sucessos, chamada “…Hits”. Em 1999 veio o primeiro álbum da Phil Collins Big Band,intitulado “A Hot Night In Paris”, que traz vários hits de Phil Collins, como Sussudio e Against All Odds em belas versões orquestradas por Harry Kim. Ainda esse ano Phil Collins voltou aos primeiros lugares das paradas de sucesso com You’ll Be In My Heart e Strangers Like Me, presentes na trilha sonora do desenho animado Tarzan.
Apesar da enorme popularidade, a vendagem dos seus discos de Collins começaram a decair nos anos 90. Em 2003 ele anunciou que iria terminar sua carreira solo, fazendo uma turnê de despedida. Em 2006, juntamente com Mike Rutherford e Tony Banks, anunciou uma nova turnê da banda Genesis, com a qual também participou do Live Earth, em 2007.
Discografia

Adquira sua conta premium direto com os servidores:
Get your premium account directly with the servers:

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: