Seriestvmp3's Blog

novembro 21, 2009

The Band – Discografia – Download

Filed under: (Discografias),The Band (D) — seriestvmp3 @ 7:05 am
BIOGRAFIA
The Band foi uma influente banda canadense-estadunidense de rock and roll.

O grupo era formado, originalmente, por Rick Danko (baixo e vocal), Levon Helm (bateria e vocal), Garth Hudson (teclado/órgão), Richard Manuel (piano e vocal) e Robbie Robertson (guitarra e vocal). Curiosamente, a banda não possuía um líder propriamente dito, sendo que cada integrante detinha uma atuação de destaque em cada área do conjunto.

Os integrantes da The Band começaram a carreira como The Hawks, o grupo de apoio do cantor de rockabilly Ronnie Hawkins de 1959 a 1963. Posteriormente, Bob Dylan recrutou-os para sua histórica turnê mundial de 1965/1966, além de participarem de seu álbum duplo Blonde on Blonde (1966). Após seu acidente de moto, ocorrido em maio de 66, Dylan retirou-se momentaneamente da cena artística. Refugiado num sítio em Woodstock, ele recrutou a The Band para algumas gravações informais que se tornariam o aclamado álbum The Basement Tapes, um clássico “pirata” lançado em 1969, a revelia dos músicos e oficializado pela gravadora Columbia em 1976..

Como Dylan não tinha interesse em voltar logo a fazer turnês, o grupo, agora chamando-se “The Band”, lançou-se a carreira solo gravando dois dos mais importantes álbuns do final dos anos 60: Music from Big Pink (1968) e The Band (1969). Estes álbuns, aclamados pela crítica, conceberam o country rock e deram nova popularidade à gêneros musicais tradicionais norte-americanos durante a era psicodélica. Os discos seguintes tiveram menos impacto, mas quando novamente voltaram a reunir-se com Bob Dylan na mítica tour “Before the Flood” em 1974, voltaram ao sucesso de público e crítica. Pouco depois, o The Band decidiu encerrar a carreira em grande estilo, com um mega-concerto de rock documentado por Martin Scorcese e chamado “The Last Waltz”, realizado em novembro 1976. O concerto contou com a participação de grandes nomes do rock e do blues á época: Neil Young, Eric Clapton, Ringo Starr, Dr.John, Muddy Waters, Bob Dylan, entre outros. Este show rendeu um álbum triplo, considerado um dos melhores discos ao vivo de todos os tempos. Contudo, sem o guitarrista original Robbie Robertson, retornaram em 1983, sem obter mesmo reconhecimento e sucesso de antes.

Embora sempre mais populares entre os profissionais de música do que com o público em geral, o The Band permaneceu como um grupo influente e admirado. Eles foram incluídos no Canadian Music Hall of Fame e no Hall da Fama do Rock and Roll.

Eric Clapton uma vez afirmou que a música de “The Band” havia levado o Rock and Roll para o lugar em que ele (Rock) deveria chegar mas nunca havia chegado.

DISCOGRAFIA

1964-1965

* Uh-Uh-Uh / Leave Me Alone (compactos de 1964, como The Canadian Squires)
* The Stones I Throw / He Don’t Love You (compactos de 1965, como Levon and the Hawks)
* Go Go Liza Jane / He Don’t Love You (relançamentos em 1968, como Levon and the Hawks)

1968-1978

* Music From Big Pink (1968)
* The Band (1969)
* Stage Fright (1970)
* Cahoots (1971)
* Rock of Ages (live, 1972) [ 1 2 ]
* Moondog Matinee (1973)
* Northern Lights – Southern Cross (1975)
* Islands (1977)
* The Last Waltz (ao vivo/estúdio, 1978) [ 1 2 ]

1993-1998

* Jericho (1993)
* High On The Hog (1996)
* Jubilation (1998)


Adquira sua conta premium direto com os servidores:
Get your premium account directly with the servers:

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: