Seriestvmp3's Blog

dezembro 2, 2009

Three Days Grace – Discografia – Download

Filed under: (Discografias),Three Days Grace (D) — seriestvmp3 @ 11:01 am
Three Days Grace é uma banda canadense formada em Norwood, Ontário em 1997 pelos músicos Adam Gontier, Brad Walst e Neil Sanderson.

História
Originalmente, a banda era um quinteto, e chamava-se Groundswell, e no ínicio de 1992, a banda decide mudar definitivamente seu nome para Three Days Grace. Tornando-se um quarteto em 1997, o grupo se mudou de Norwood para Toronto afim de encontrar um novo horizonte e novas oportunidades, que, não demoram a aparecer. Lá, conheceram o produtor Gavin Brown, uma conhecida figura do meio musical canadense, e que já havia produzido inúmeras bandas, tais como os The Midway State, Billy Talent, Cancer Bats, The Reason, The Tea Party, Out of Your Mouth, e o já conhecido Danko Jones.

O álbum auto-intitulado, Three Days Grace, lançado em 2003, alcançou rapidamente o top dez dos álbuns canadenses, o top cem do U.S. Billboard 200, e o número um no ‘Billboard1s Top Heatseeker.

A banda mostra força e energia no seu primeiro trabalho, e a simplicidade da sua música é sua melhor qualidade. Os arranjos do álbum são pesados, duros, mas ao mesmo tempo melódicos, um metal alternativo requintado, que sugere algo de pop em sua música, as vezes com letras mais “cabeça”, na linha de bandas como Helmet ou os seus contemporâneos como a banda Chevelle, e enquanto a produção recria – propositalmente – a quintessência do nu-metal.

Logo após o lançamento do álbum, a banda recrutou o guitarrista Barry Stock, inicialmente para as apresentações ao vivo, e posteriormente como membro definitivo. O single da música I Hate Everything About You, atingiu o numero um no Canadá e no top dez nos Estados Unidos. O segundo single Just Like You, deu ao grupo o segundo lugar nas paradas musicais no Canadá. Seu terceiro single Home também conseguiu o segundo lugar no US Modern Rock, entretanto não atingiu o mesmo sucesso de seus antecessores. Um quarto single Wake Up, foi apenas lançado no Canadá, que também foi bem sucedido no Canadian Rock chart.

Em 2006, a banda lançou o primeiro single do então novo álbum, intitulado One-X, a música Animal I Have Become. Neste album, a banda continua com nu-metal pesado e acessível, letras ora pessoais, ora críticas e ritmos densos e pesados, mostrando o esforço da banda em sobreviver à “Sindrome do Primeiro Álbum”. Tematicamente, o álbum gira em torno das experiências da banda pela estrada, vivências pessoais, e adquire um contorno dark, um lírismo obscuro, sem deixar de ser cativante e direto.

One-X foi finalizado em junho de 2006, e conseguiram a quinta posição no U.S. Billboard 200. Na primeira semana do lançamento, já vendeu mais de 78000 copias.

Life Starts Now é o terceiro álbum de estúdio da banda Three Days Grace, lançado a 22 de Setembro de 2009. A banda começou a gravação do disco em Vancouver no início de Março de 2009, tendo acabado em Agosto. Após cinco anos na estrada o baixista Brad Walst disse numa entrevista que quando “chegaram a casa tomaram uma grande dose de vida”, o que os levou a criar “um álbum em termos musicais mais profundo”. Descreve ainda como uma “confrontação da vida e como pode ser frágil”. o primeiro single do album é a música “Break”.

DISCOGRAFIA

1995 – Wave Of Popular Feeling
2003 – Three Days Grace
2006 – One-X
2009 – Life Starts Now


Adquira sua conta premium direto com os servidores:
Get your premium account directly with the servers:

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: