Seriestvmp3's Blog

dezembro 10, 2009

Agalloch – Discografia – Download

Filed under: (Discografias),Agalloch (D) — seriestvmp3 @ 1:00 pm
País: EUA
Estilo: Folk/Dark Metal Progressivo
Site: www.agalloch.org

A essência da música do Agalloch é uma combinação de obscura melancolia, frio e beleza estética. A criação da banda começou em 1995 quando um projeto Death/Doom chamado Aeolachrymae tornou-se cinzas. Dessas cinzas, três bandas nasceram: Susurrus Inanis, Nothing e Agalloch. O primeiro objetivo no início era criar um majestoso e épico dark metal. Essa visão foi compartilhada pelos dois principais criadores; J. Haughm e S. Breyer. No início de 1996, algumas músicas foram lentamente tomando forma e no verão, um segundo guitarrista, L. Anderson foi encontrado. Mais tarde, no outono, a demo From Which Of This Oak foi gravada e logo lançada. Um baixista permanente – J. William W. juntou-se a banda. No início de 1998 o Agalloch gravou uma promo tape apenas para as gravadoras. A competencia encontrada naquela promo rendeu a banda um contrato com a The End Records e em Janeiro de 1999 eles entraram em estúdio para gravar seu álbum debut.

O álbum, intitulado Pale Folklore, foi lançado em Junho de 1999 e recebeu ótimas críticas pelos seus conceitos sombrios e folclóricos. No ano 2000, a banda esteve parada até o lançamento de um MCD limitado intitulado Of Stone, Wind and Pillor no ano 2001. Essa foi uma coleção de materiais não lançados de 1998-2001 e inclui uma cover do Sol Invictus, “Kneel to the Cross”. Essa cover tambem aparece no Sol Lucet Omnibus, um cd duplo tributo ao Sol Invictus.

Do ano 2001 até o início de 2002 a banda gravou seu segundo álbum intitulado The Mantle, esse álbum é um épico de 70 minutos que traz a vida uma negra e desoladora visão do mundo através de temas transcedentais, nihilistas e existenciais. The Mantle é uma expressão de deterioração e desespero sem esperanças.

Quatro anos após o seu aclamado “The Mantle”, o Agalloch apresenta seu novo álbum, “Ashes Against the Grain”. Sempre progredindo mas sem perder contato com suas raízes dark metal, o terceiro álbum da banda une elementos de black metal, música progressiva escandinava, e post-rock com o estilo do grupo.

DISCOGRAFIA
1999 – Pale Folklore
2001 – Of Stone Wind And Pillor
2002 – The Mantle
2006 – Ashes Against The Grain
2008 – The White (EP)
ASSINE O EASY-SHARE
SIGN EASY-SHARE

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: