Seriestvmp3's Blog

dezembro 28, 2009

Benediction – Discografia – Download

Filed under: (Discografias),Benediction (D) — seriestvmp3 @ 6:47 pm
O BENEDICTION foi formado no início de 1989 das cinzas de uma banda chamada Stillborn. A formação na época contava com Barney Greenway (Vocais), Darren Brookes (Guitarra), Peter Rew (Guitarra), Paul Adams (Baixo) e Ian Treacy (Bateria). Essa formação logo compôs várias músicas, que agora são clássicos do Death Metal, e aí gravou a lendária demo ‘The Dreams You Dread’. Essa fita, junto com a ajuda de Mick Harris (ex-Napalm Death, Scorn) fez com que a banda fosse contratada pela Nuclear Blast Records da Alemanha. O primeiro álbum, ‘Subconscious Terror’, foi gravado com um orçamento muito pequeno e foi muito elogiado no mercado especializado. Barney continuou trabalhando com o Napalm Death além do BENEDICTION, o que causava problemas quando as duas bandas recebiam propostas de turnês diferentes. Barney teve que escolher entre uma das duas bandas, e sua decisão de deixar o BENEDICTION deixou a banda confusa e sem rumo. Quem poderia ser o novo frontman?
Então Peter Rew acabou conhecendo Dave Ingram em um bar de Birmingham, Inglaterra, e um teste foi marcado para Dave dentro de alguns dias. Dave passou no teste e foi chamado para assumir os vocais em definitivo. Isso trouxe nova vida à banda, com Dave se ajustando muito bem à banda após vários shows na Inglaterra com o Autopsy, Paradise Lost e alguns com o Bolt Thrower também, e então eles começaram a se preparar para o próximo álbum, chamado ‘The Grand Leveller’.
Então em Agosto de 91 o álbum foi lançado após um longo processo de composição e gravação. Após turnês bem sucedidas em 91, Paul Adams foi mandado embora da banda por sua contínua falta de interesse.
Apesar desse contra-tempo, a banda logo se recuperou e começou a gravar o EP ‘Dark is the Season’. Já que ainda não tinha sido encontrado um substituto para Paul, Darren assumiu a guitarra e o baixo. Então eles saíram à procura de um substituto para Paul para que eles pudessem se apresentar ao vivo. Simon Harris, um amigo do baterista Ian, assumiu o baixo nos shows e a banda partiu com o Bolt Thrower para mais uma turnê européia. Infelizmente, quando as bandas viajavam pela Espanha, houve um acidente com a van em que o roadie Michael ‘Spike’ Hall estava, e ele faleceu. Ambas as bandas voltaram para casa mas logo voltaram para terminar a turnê em memória de Spike.
O BENEDICTION agora começava a trabalhar em seu terceiro full-lenght e a procurar por um baixista permanente. A oferta de 3 shows na Bélgica e Holanda e um show em Israel foi muito tentadora e eles chamaram um amigo próximo, Frank Healy, para tocar com a banda nesses shows, mas tentando convencê-lo de se tornar um membro permanente. Mas quando a banda estava em Israel Frank decidiu aceitar se juntar à banda em definitivo. A banda fez tanto sucesso no show de Israel que foi convidada a fazer mais um show na noite seguinte, e eles o fizeram, em trajes árabes e tocando alguns covers do Nirvana, Thin Lizzy e Judas Priest, além de suas próprias músicas.
Já em casa, a banda terminou de compor o novo álbum, ‘Transcend The Rubicon’ e então entraram em estúdio para gravá-lo. Este álbum teve uma recepção ainda maior por parte dos fãs e da imprensa. Ao final de mais uma turnê bem sucedida pela Europa ficou claro que o baterista Ian estava desinteressado na banda e então ele decidiu sair. Paul Brookes, um amigo da banda, foi chamado para seu lugar. Ele aceitou e eles logo fizeram um show em Portugal, que foi mais uma conquista para a banda, tocar em mais um país. Logo após eles lançaram o EP ‘The Grotesque / Ashen’, que continha 2 músicas novas (ainda com Ian na bateria) e 3 músicas ao vivo. Dois vídeos foram filmados, para as músicas ‘The Grotesque’ e ‘Ashen Epitaph’.
Após 2 shows no México e na Irlanda a banda voltou para casa, e agora que Paul Brookes parecia estar bem adaptado à banda, eles começaram a compor novo material. Então eles saíram em turnê pelos EUA com o Bolt Thrower, que devido a problemas teve que voltar para a Inglaterra no meio da turnê. Mas o BENEDICTION ainda terminou-a.
Paul Brookes decidiu que não queria mais seguir no BENEDICTION e passou a cuidar de um estúdio, que à propósito, tinha sido construído e financiado pelo BENEDICTION. Isto deixou um grande buraco na banda, já que o próximo álbum já estava quase que completamente pronto e a banda já tinha planos para turnês. Esta turnê seria o Nuclear Blast Festiva 95′ e que seria muito importante para a banda, então eles necessitavam de um baterista com urgência. Neil Hutton foi convidado a se juntar à banda apenas para os shows, pois que ele já tocava no Warlord, mas ele logo mostrou que tinha capacidade e força de vontade suficientes para ser um membro permanente da banda. Após o festival, Neil foi convidado a se tornar um membro permanente. E ele deixou sua marca no próximo álbum, ‘The Dreams You Dread’.
‘Grind Bastard’ surgiu em 1998, seguido por Organised Chaos (2001), que marcou a estréia do vocalista Dave Hunt, que substituiu Dave Ingram, que foi para o Bolt Thrower. O BENEDICTON enfrentou muito problemas e superou muitos obstáculos em sua carreira. Mas eles sempre superaram as dificuldades e sabendo que conseguiram com sua própria determinação e trabalho duro. O BENEDICTION tem uma atitude descompromissada e nunca vai seguir modas, a não ser que eles próprios as criem. Eles continuam fiéis às suas raízes e fãs e mantém sempre contato com a cena underground, o que fez da banda o que ela é hoje. Eles tem orgulho de ser parte de um gênero variado e em crescimento, que eles sabem que só vai para cima daqui para frente.

DISCOGRAFIA
Hospedada em 2 servidores: RS = Rapidshare e ES = Easy-share
1990 – Subconscious Terror – ( RS ) – ( ES )
1992 – Dark is the Season – ( RS ) – ( ES )
1992 – The Grand Leveller – ( RS ) – ( ES )
1993 – Transcend the Rubycon – ( RS ) – ( ES )
1994 – The Grotesque -Ashen Epitaph – ( RS ) – ( ES )
1995 – The Dreams You Dread – ( RS ) – ( ES )
1998 – Grind Bastard – ( RS ) – ( ES )
2001 – Organised Chaos – ( RS ) – ( ES )
2008 – Killing Music – ( RS ) – ( ES )

Compre sua conta premium direto com os próprios servidores.
Economize, você só precisa de um cartão de crédito internacional.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: